Trabalho de Conclusão de Curso na Universidade Feevale.
Projeto de  rebranding do Studio Ghibli, estúdio de animação japonesa. O projeto envolveu todo reposicionamento da marca, afim de organizar seus desdobramentos e criar uma identidade visual coesa e de melhor aplicação. O desenvolvimento incluiu o design de produto comemorativo da marca, além do desenvolvimento do manual de identidade visual e vinhetas especiais das produções do estúdio.
    

Foi criado um equipamento de streaming de mídia digital, contendo todas as produções já existentes do estúdio, além da possibilidade de, futuramente, o usuário realizar a compra de lançamentos. O produto também serve de objeto de decoração, pois tem o formato do mascote da marca. O produto é oferecido  em duas versões de cores: nas originais do personagem e outra deluxe limitado banhada a ouro. Ele é conectado à um aparelho de televisão através de uma porta HDMI localizada no verso do boneco. Quando ativado, os olhos do personagem brilham.
O controle pela interface do sistema é feito por um aplicativo de smartphone conectado por bluetooth ao aparelho.
   

You may also like

Back to Top